Início Nós ajudamos você a importar da China e dos EUA com sucesso

Nós ajudamos você a importar da China e dos EUA com sucesso

Sobre Giliard Gomes

Olá! Meu nome é Giliard Gomes. Sou o fundador da Escola Importar. Moro em Fortaleza, Ceará, e o meu objetivo é ensinar as pessoas a fugir dos preços abusivos do Brasil através da importação.

Iniciei a Escola Importar em 2012. Foi um dos primeiros blogs sobre importação do país. Antes disso, importar da China e dos EUA era um segredo escondido a sete chaves.

Posso dizer que este blog foi um dos responsáveis por proliferar a importação no Brasil. Muito do que se vê hoje é decorrente de informações divulgadas aqui. Em 2013, surgiram vários cursos sobre importação cujos conteúdos eram baseados nos ensinamentos dos nossos artigos.

Nós estamos aqui para trazer toda a informação necessária para ajudar os iniciantes com dificuldade em encontrar conteúdo de qualidade e atualizado sobre importação na internet.

Giliard Gomes

Criador da Escola Importar

Como eu descobri a importação

Eu fiz minha primeira importação em 2010. Naquela época, encontrar conteúdo na internet sobre importação da China e dos EUA era muito difícil. Alguns fóruns tinham comentários a respeito, mais ninguém falava como fazer.

Eu sabia que importar era muito vantajoso e que era muito barato, mas não conhecia nenhum site de compras da China, muito menos dos Estados Unidos.

Certo dia, minha mãe fez um comentário sobre a patroa dela ter comprado algum produto bem diferente da China.

Quando ouvi isso, meu coração acelerou, me bateu uma alegria, e eu vi a oportunidade de finalmente poder fazer minha primeira importação.

Pedi que a minha mãe perguntasse à sua patroa como ela fazia, em que loja ela comprava. No dia seguinte, minha mãe me trouxe um papel com várias anotações.

Imediatamente sentei em frente ao PC e entrei no site da DealExtreme, hoje conhecida com DX. Naquela época, não existia AliExpress nem muitas das lojas que existem hoje.

Fiz a compra do meu primeiro celular da China, que levou uns 30 dias para chegar e não foi tributado, afinal, ser tributado era muito raro naquela época.

Desde de então, fiz várias compras da China. Depois encontrei mais lojas, aprendi sobre os impostos e as regras de importação. Meu amigos me perguntavam onde eu conseguia aqueles produtos.

Foi a partir daí que comecei a ensinar a importar. Na época, eu era topógrafo e cursava Análise e Desenvolvimento de Sistema. Alguns dos meus amigos tinham sites, e foi assim que eu pensei em criar a Escola Importar.

Na época, existia apenas um site de importação, o Compra no Exterior, que estava apenas com um mês. Então o Escola Importar foi o segundo site de importação do Brasil, e desde então muito outros surgiram e sumiram, mas nós continuamos aqui trazendo conteúdo de qualidade.

Forte abraço, e sucesso nas suas importações!

Você é bem-vindo para se conectar comigo no LinkedIn, Twitter e/ou Facebook, se quiser.


Nosso time

Não é possível construir um grande negócio sem grandes pessoas

Giliard gomes

Giliard Gomes

Fundador

Nathalia Redatora

Nathalia

Redatora

Renata Miranda - Midia Social

Renata miranda

Especialista em Redes Sociais